18 de dezembro de 2009

Branco.


04/11/09


Ontem, embriagada pelo aroma da natureza, vi o dia amanhecer entre as folhas.
Já hoje, inteiramente sóbria, incansavelmente ferida pelas pancadas da vida vejo o dia amanhecer entre as grades gris de um suposto lugar "acolhedor" da dor.
A minha dor me trouxe a essa prisão jaula com paredes brancas e sem vivacidade. Essa vivacidade BRANCA inspira a morte, inspira o fim. Inspira principalmente a não revolução de ímpetos abalados pelos traumas cotidianos e pelos equívocos desprezíveis da humanidade.
Onde moram as cors desse lugar? Por que o branco? O branco é vazio...e já basta o vazio de dentro de mim.
Quisera preencher e enfeitar esse triste espaço restrito e rigoroso com flores de diferentes sentimentos. Em cada quarto, queria plantar um canteiro de girassóis, uma música,um sonho... Tudo isso que citei (as, flores,os sonhos...) queria também introduzi-los dentro de mim. Dentro dos outros.
Desejo piedosamente que no lugar do meu sangue transite um líquido furta cor, cores secretas que habitam um espaço inexplorado no meu íntimo;
Na minha mente, um turbilhão de indagações e perplexidades poderiam transmutar ouro em, pó de café.

Palavras soltas, engolida pelos sentidos, porém sensatas na minha cinematográfica forma de viver abalam a suposta sanidade imposta por um caos vívido e cientificamente meticulado.
Posso explicar tudo de nada e assim comprometer a compreensão alheia. A propósito, o que é ser louco? Ser louco é estar aqui...no BRANCO.
O que fazer para deixar de tanto pensar? Pensar dói, corrói. Pensar...Demasiadamente pesar... Dormir é não pensar em pesar.Pensando, penso...Peso.
Queria então só dormir e de repente acordar num paraíso onde é permitido poetizar as lamúrias e as belezas da dor. Vem em mim plenitude! Virtude! Desperta em mim finitude!
Quero enfim romper com esse enfadonho branco.Romper com esse vazio perturbador que não cala a mágoa.Prefiro as cores das minhas alucinações do que a quietude mórbida coberta pela ilusão.
Quero o início do fim.


(Pular o meio.)

Quero romper, crescer, morrer, viver..

D.M.